Notícias

Home > Notícias


O Grupo de Mídia de Santa Catarina participou do 4° Encontro de Mídias em São Paulo

Este ano, na 4ª edição do Encontro de Mídias em São Paulo, os associados do Grupo de Mídia de Santa Catarina receberam a inscrição gratuitamente. “Diferente de outros anos, tivemos uma participação consistente de profissionais de mídia do Estado, se deslocando para São Paulo para participar do evento, o que nos surpreendeu”, revela Nara Gomez, presidente do Grupo de Mídia de SC.

 

A 4ª edição do Encontro de mídias, teve a participação de grande nomes da publicidade: Washington Olivetto e Paulo Gregoraci (WMcCann), fazendo a abertura do evento, Fabio Freitas (F/Nazca), Orlando Marques (ABAP/Publicis), Gabriela Onofre (P&G Brasil), David Chalub Martins (Giacometti), Paulo Rabello (TV Globo), Paulo Cesar Queiroz (DM9DDB) e Pedro Cruz (FCB/Brasil).

 

Nara Gomez,presidente do Grupo de Mídia, comenta alguns pontos sobre o evento:

De todo o evento, alguns pontos se sobressaíram, um deles foi a participação inicial do Washington Olivetto e do Paulo Gregoraci, abrindo o evento e nos contando rapidamente sobre tudo o que produziu até hoje e a sua capacidade e vontade de sempre fazer algo novo e estar se reinventando. Um exemplo de alguém que trabalha realmente por paixão, pela vontade de construir uma história nova a todo o momento.

A Gabriela Onofre da (P&G) está há 17 anos na companhia e hoje atua como diretora do departamento de mídia e comunicação. Mas, ao contrário do que poderíamos pensar, esse departamento foi criado para gerar expertise, gerar conhecimento para alimentar as 7 agências que ela administra e são as responsáveis por comprar a mídia da P&G. São situações complementares, trabalham em conjunto e cada um sabe o seu papel. Se mostrou bastante ousada e quer estar sempre a frente e por isso ela recomenda testar.  “Como anunciante, precisamos testar coisas novas. Que podem dar super certo, mas também podem falhar. E falhar faz parte do processo. Mas precisamos testar para estar a frente sempre.”

Outro palestrante que prendeu muito a atenção da plateia, foi o Paulo Cesar Queiroz, co-presidente da DM9DDB. A palestra dele girou em torno da carreira profissional e ele cita algumas previsões de como deverá ser o profissional de mídia daqui há 10 anos: deverá ter absoluta integração entre mídia e planejamento estratégico. O que importará é a ideia, o diálogo com o consumidor e não a plataforma.

E por fim, Pedro Cruz (COO da FCB/Brasil) nos brindou com um estudo de neurociência de Harvard (Trust Parency). Um olhar bastante diferente em relação a comunicação. Para exemplificar, dois temas abordados, em duas frases: “Confiança não existe. O que existe é gerenciamento de risco”. “E existe na vulnerabilidade um grande poder e que as marcas devem começar a explorar isso para se tornarem verdadeiras para os consumidores.”

“Um excelente evento, para oxigenar as ideias e para fazer network. Pelo Grupo de Mídia de Santa Catarina, fico muito satisfeita por poder proporcionar aos associados um evento como este e que tivemos uma excelente participação de profissionais. No início deste ano, realizamos uma pesquisa com todos os associados, e esta ação foi uma das solicitações dos associados, eventos gratuitos de formação. Norteamos nosso plano estratégico de 2015 baseado na opinião que captamos na pesquisa e estamos seguindo as recomendações dos associados”, conta Nara Gomez.




banner

ARTIGOS RECENTES